Quinta, 18 de abril de 2024
(66) 9903-9558
Brasil

02/03/2020 às 06h15

4.384

Marquinhos

Peixoto de Azevedo / MT

MDB consulta diretórios e estuda lançar Bezerra ao Senado nas eleições de abril
MDB consulta diretórios e estuda lançar Bezerra ao Senado nas eleições de abril
MDB consulta diretórios e estuda lançar Bezerra ao Senado nas eleições de abril
....

A cúpula do MDB de Mato Grosso está consultando os diretórios municipais sobre a possibilidade de lançar o deputado federal Carlos Bezerra como candidato ao Senado na eleição suplementar marcada para 26 de abril. Por enquanto, os dirigentes estão ouvindo a opinião dos prefeitos, vereadores e correligionários. A decisão será anunciada na convenção marcada para 12 de março.


“Se depender do deputado Bezerra, ele será candidato. Mas estamos ouvindo o partido, avaliando a viabilidade de entrar na disputa. Se a candidatura for confirmada, será para vencer a eleição. Caso o MDB não tenha candidato próprio, vamos apoiar algum aliado”, afirmou o advogado Francisco Faiad, presidente do diretório de Cuiabá, em entrevista ao .


Considerando a possibilidade de apoiar candidato de outro partido, o MDB já tem dialogado com os demais pré-candidatos. Os dirigentes emedebistas já participaram de reuniões com Júlio Campos (DEM), Carlos Fávaro (PSD), Nilson Leitão (PSDB), Max Russi (PSB), Otaviano Pivetta (PDT) e inclusive com dirigentes do PT que deve lançar na disputa o deputado estadual Valdir Barranco.


“Estamos conversando com todos os pré-candidatos e poderemos apoiar aquele que for melhor para Mato Grosso. O MDB é um partido democrático e não tem dificuldade para dialogar com nenhuma corrente política. Ainda não sentamos com os candidatos bolsonaristas”, completou.


Aos 78 anos e no quarto mandato na Câmara dos Deputados, Bezerra chegará aos 81 anos legislando. Além de prefeito e deputado federal, foi deputado estadual (74/78), senador (1995/2002) e governador (87/90). Com uma breve passagem pelo PTB, antes da ditadura militar (1964-1985), quando chegou a ser preso político, depois nunca deixou o MDB que preside o diretório de Mato Grosso desde 1990. .


Bezerra e os demais pré-candidatos almejam a vaga da senadora cassada Selma Arruda (Podemos). A eleição suplementar está marcada para 26 de abril.

FONTE: RDNEWS

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados