Quarta, 24 de abril de 2024
(66) 9903-9558
Brasil

02/03/2020 às 16h57

15.571

Marquinhos

Peixoto de Azevedo / MT

Taques deixa o PSDB e tentará ser candidato a senador pelo Solidariedade
O ex-governador Pedro Taques confirmou, hoje, que está fora do PSDB
Taques deixa o PSDB e tentará ser candidato a senador pelo Solidariedade
....

O ex-governador Pedro Taques confirmou, hoje, que está fora do PSDB. Ele enviou ofício para a justiça eleitoral solicitando exclusão do seu nome da lista de filiados. Taques ficou na sigla por 4 anos e agora aguarda a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) a respeito da flexibilização da data de filiação para quem queira disputar a eleição suplementar para senador (vaga de Selma Arruda) marcada para 26 de abril. Nos bastidores, circula que Taques teria um pré-acordo com o Solidariedade (SD) para ser candidato caso consiga dilatar o tempo de filiação para a eleição suplementar. “Nada definido ainda”, disse hoje para a Gazeta Digital.


A consulta feita pelo Cidadania teve um parecer da equipe técnico do TRE e será votada na sessão desta terça-feira (3) pelo pleno do Tribunal Regional.


A decisão em deixar o PSDB ocorre 3 dias após o partido decidir lançar a pré-candidatura do ex-deputado Nilson Leitão ao Senado. Taques manifestou que buscava ser o candidato da sigla mas o PSDB optou por Leitão.


Taques foi eleito senador em 2010 e em 2014 renunciou os 4 anos que ainda teria de mandato após ter sido eleito governador de Mato Grosso, pelo PDT. Posteriormente, migrou para o PSDB onde tentou a reeleição e foi derrotado por Mauro Mendes (DEM).


 

FONTE: SONOTICIAS.COM.BR

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados