Sábado, 20 de abril de 2024
(66) 9903-9558
Esportes

04/03/2020 às 06h19

7.815

Marquinhos

Peixoto de Azevedo / MT

Com gol de letra, Athletico-PR vence o Peñarol na estreia da Libertadores
Nesta terça-feira, o clube paranaense procurou a vitória desde o início na Arena da Baixada
Com gol de letra, Athletico-PR vence o Peñarol na estreia da Libertadores
REPRODUÇÃO net

Foi suado, mas o Athletico-PR venceu o Peñarol pela estreia da Libertadores. Nesta terça-feira, o clube paranaense procurou a vitória desde o início na Arena da Baixada, mas parava na retranca da equipe uruguaia. No fim do segundo tempo, um belo gol de letra do atacante Guilherme Bissoli deu a vitória ao Furacão.


O Penãrol, treinado pelo ex-jogador Diego Fórlan, adotou uma postura defensiva durante todo o duelo. O Furacão não sofreu qualquer tipo de perigo e teve as melhores oportunidades do confronto. Após martelar muito, o time de Dorival Júnior mereceu o gol bastante comemorado pela torcida da casa.


O jogo – No primeiro tempo, o Athletico controlou as ações da partida, mas criou poucas chances reais para abrir o marcador. Com 70% de posse de bola, o Furacão deu sete chutes a gol, contra só um do Peñarol, mas pecou na precisão das finalizações.


A grande oportunidade do clube paranaense nos 45 minutos iniciais surgiu aos 28 minutos, quando Thiago Heleno aproveitou o escanteio cobrado por Adriano e cabeceou na trave, perto do ângulo esquerdo. Fora isso, alguns chutes para fora fizeram a torcida na Arena da Baixada se levantar, mas não assustaram o goleiro Dawson.


No último minuto do primeiro tempo, o lance mais polêmico do confronto. Nikão recebeu bola alta dentro da área, partiu para cima da marcação e foi desarmado. O jogador e toda a torcida reclamaram muito de um toque de mão, mas o árbitro Eber Aquino mandou o jogo seguir.


A postura das equipes na segunda etapa seguiu a mesma, mas com mais objetividade por parte do Athletico. Logo aos dois minutos, Nikão cobrou escanteio, Robson Bambu desviou para o canto esquerdo do gol, mas a defesa uruguaia conseguiu cortar a bola que tinha destino certo. Pouco depois, Carlos Eduardo chutou forte na entrada da área e a bola passou raspando a trave esquerda, em mais uma oportunidade do time do técnico Dorival Júnior.


Aos 12 minutos, a estrela do goleiro Dawson começou a brilhar. Erick recebeu dentro da área e chutou colocado, mas o uruguaio fez boa defesa na finalização rasteira. Cinco minutos depois, o arqueiro salvou o Penãrol novamente, esticando a mão em uma forte cabeçada de Bissoli.


Faltando 15 minutos para o apito final, o Athletico finalmente conseguiu inaugurar o placar com um lindo gol. Nikão recebeu na ponta direita, deixou o marcador na saudade e cruzou para Bissoli. O atacante acertou a bola de letra e correu para o abraço. Primeiro tento do jogador de 22 anos na Libertadores, em sua estreia na competição continental.


Com o resultado desfavorável, o Peñarol tentou se lançar ao ataque, mas sem perigo algum. Já o Athletico conseguiu se segurar e garantiu sua primeira vitória na Libertadores de 2020.

FONTE: GAZETAESPORTIVA

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados