Quinta, 25 de abril de 2024
(66) 9903-9558
Brasil

28/04/2020 às 12h46

254

Marquinhos

Peixoto de Azevedo / MT

Secretaria propõe parceria com prefeitura para recuperar ponte no rio Teles Pires no Médio Norte
A ponte de madeira no rio Teles Pires, que tem mais de 220 metros, na MT-240, em Santa Rita do Trivelato (264 quilômetros de Sinop) que não suportou o peso de uma Volvo carregada com soja e cedeu
Secretaria propõe parceria com prefeitura para recuperar ponte no rio Teles Pires no Médio Norte
....

A ponte de madeira no rio Teles Pires, que tem mais de 220 metros, na MT-240, em Santa Rita do Trivelato (264 quilômetros de Sinop) que não suportou o peso de uma Volvo carregada com soja e cedeu, no último dia 21, continua com o tráfego interditado e os motoristas têm que desviar pela MT-235, aumentando praticamente o dobro da distância entre Santa Rita que está a cerca de 238 quilômetros de Paranatinga.


Ao Só Notícias, a secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informou que já propôs parceria com a prefeitura para recuperar o trecho da ponte danificada e mandou elaborar projeto básico emergencialmente para construir ponte de concreto. Não foi informado quando as obras começarão.


A secretaria expôs ainda que “está investindo muito dinheiro em pontes, no momento temos 33 em construção, representando quase R$ 150 milhões de investimentos. Vamos continuar trabalhando com responsabilidade para minimizar esse problema”.


A Sinfra ressaltou ainda que a referida ponte não suportou o peso excessivo da carreta, muito acima da capacidade permitida para o local, de 20 toneladas, e vai tomar providências para responsabilizar os envolvidos.


Conforme Só Notícias já informou, o governo concluiu mais três pontes de concreto nas rodovias MT-322, 110 e 242 que vão beneficiar todo o Estado, melhorando o acesso à população aos municípios de Matupá, Novo Mundo, Tesouro, Juara e Brasnorte. As obras foram executadas para substituir pontes de madeira e fazem parte de um compromisso do Governo do Estado de concluir as que foram paralisadas em gestões anteriores.

FONTE: SONOTICIAS.COM.BR

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados