Quinta, 28 de março de 2024
(66) 9903-9558
Política

20/02/2020 às 16h23

14.527

Marquinhos

Peixoto de Azevedo / MT

AL tem três blocos parlamentares
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, publicou no Diário Oficial Eletrônico, de quarta-feira (19) - Ato nº 2/2020 - a formatação de três Blocos Parlamentares do 2º ano da 19ª Legislatura
AL tem três blocos parlamentares
REPRODUÇÃO

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, publicou no Diário Oficial Eletrônico, de quarta-feira (19) - Ato nº 2/2020 - a formatação de três Blocos Parlamentares do 2º ano da 19ª Legislatura.


O bloco é um rearranjo dos partidos com assento na Assembleia Legislativa, que tem o objetivo, por exemplo, de compor as comissões permanentes. Cada bloco deve ser composto por duas ou mais siglas e ter no mínimo um sexto da composição da Assembleia, ou seja, quatro deputados.


O Bloco Assembleia Forte tem em sua composição 14 parlamentares, de nove partidos diferentes – todos considerados da base do governo Mauro Mendes (DEM). O líder do bloco é o deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), que também é líder do governo no Parlamento estadual.


O outro bloco é denominado Resistência Democrática. O bloco tem seis deputados, de quatro partidos diferentes. A líder é a deputada Janaina Riva (MDB). O deputado Lúdio Cabral (PT) - que faz parte dele - disse (em entrevista recente) que o bloco garante a participação de seus membros nas 13 comissões permanentes da Assembleia Legislativa.


Já o Bloco Parlamentar Unidos tem o deputado Dr. Eugênio (PSB) como líder. Agora com as indicações dos blocos, os líderes definem os nomes dos parlamentares que vão compor cada uma das 13 comissões permanentes. Mas isso geralmente acontece depois de um acordo firmado entre eles.


Veja como ficou a formação dos três blocos parlamentares:


I – Bloco Assembleia Forte:


Dilmar Dal Bosco (DEM) – líder


Carlos Avallone (PSDB)


Dr. João Matos (MDB)


Xuxu Dal Molin (PSC)


Eduardo Botelho (DEM)


Dr. Gimenez (PV)


Ondanir Bortolini – Nininho (PSD)


Paulo Araújo (PP)


Romoaldo Júnior (MDB)


Sebastião Rezende (PSC)


Sílvio Favero (PSL)


Thiago Silva (MDB)


Ulysses Moraes (DC)


Wilson Santos (PSDB) 


II – Bloco Resistência Democrática:  


Janaina Riva (MDB) – líder


Delegado Claudinei (PSL)


Elizeu Nascimento (DC)


João Batista (Pros)


Lúdio Cabral (PT)


Valdir Barranco (PT)


  III – Bloco Parlamentar Unidos:


Dr. Eugênio (PSB) – líder


Faissal Calil (PV)


Max Russi (PSB)


Valmir Moretto (Republicanos)

FONTE: MIDIANEWS

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados