Quinta, 28 de março de 2024
(66) 9903-9558
Esportes

21/02/2020 às 06h14

14.573

Marquinhos

Peixoto de Azevedo / MT

Dudu marca no 300º jogo, Palmeiras bate Guarani e lidera grupo
Dudu marca no 300º jogo, Palmeiras bate Guarani e lidera grupo
Dudu marca no 300º jogo, Palmeiras bate Guarani e lidera grupo
REPRODUÇÃO

Dudu disputou sua 300ª partida pela Sociedade Esportiva Palmeiras na noite desta quinta-feira. Com o número de três dígitos na camisa, o atacante marcou o único gol da vitória sobre o Guarani e ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista.


Com 16 pontos, o Palmeiras lidera o Grupo B. O time palestrino, agora, precisa secar o Santo André, que tem um ponto a menos e pega o Red Bull Bragantino às 16 horas (de Brasília) de domingo, no Bruno José Daniel. Já o Guarani, com nove pontos, pode ser superado no Grupo D por Corinthians e Red Bull Bragantino, ambos com oito.


Pela oitava rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras volta a campo para encarar o rival Santos apenas às 16 horas do próximo de 29 de fevereiro, no Estádio do Pacaembu. No dia anterior, às 19h15, o Guarani pega o Água Santa, no Brinco de Ouro da Princesa.


O Jogo – O Palmeiras dominou as ações desde o começa da partida e quase saiu na frente em jogada pelo alto. Escalado no lugar de Lucas Lima, Raphael Veiga cruzou da meia esquerda, Bruno Henrique ajeitou de cabeça e Luiz Adriano, também de cabeça, mandou na trave. Gustavo Gomez tentou aproveitar o rebote, mas foi travado.


O time mandante manteve a superioridade e conseguiu movimentar o marcador aos 26 minutos da etapa inicial. Em lance de contra-ataque, Willian passou pelo marcador e deixou Dudu livre na cara de Jefferson. O atacante teve tempo de dominar e definir com sucesso diante do goleiro adversário.


Na última chance clara criada pelo Palmeiras durante o primeiro tempo, Luiz Adriano recebeu de Dudu dentro da área e bateu para boa defesa de Jefferson. Já nos minutos finais da etapa inicial, Lucas Crispim arriscou de longe e o goleiro Weverton deu um tapa para escanteio.


Logo no começo do segundo tempo, livre de marcação, Luiz Adriano bateu para defesa de Jefferson e perdeu grande chance após receber passe de Willian. Pouco depois, Dudu foi lançado por Bruno Henrique, tentou jogada individual dentro da área e sofreu pênalti. Na cobrança, o atacante foi parado pelo goleiro adversário.


Logo após o pênalti perdido por Dudu, o Guarani chegou com perigo ao campo de ataque. Giovanny fez bonita tabela com Lucas Crispim e, na frente de Weverton, finalizou à esquerda do gol. O time de Campinas melhorou e chegou a impor alguma dificuldade, mas não por muito tempo.


Colocado no lugar de Luiz Adriano, Gabriel Veron levou até o fundo pela esquerda e cruzou rasteiro para chute por cima de Victor Luis, substituto do lesionado Viña. Na terceira e última troca, Luxa colocou Luan no lugar de Raphael Veiga e adiantou Felipe Melo para o meio. Assim, viu o placar terminar inalterado.


FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 1 x 0 GUARANI

FONTE: GAZETAESPORTIVA

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados