Quinta, 28 de março de 2024
(66) 9903-9558
Brasil

28/02/2020 às 06h21

8.174

Marquinhos

Peixoto de Azevedo / MT

Leitão quer apoio de Bolsonaro e de Doria ao mesmo tempo
Pré-candidato pelo PSDB ao Senado Federal na eleição suplementar que será realizada em abril

Pré-candidato pelo PSDB ao Senado Federal na eleição suplementar que será realizada em abril, o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) disse que seu partido faz parte do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e que deseja receber o apoio do chefe da União no pleito. No entanto, seu partido é chefiado pelo governador de São Paulo, João Doria que passou a ser persona 'non grata' do presidente depois de mostrar seu desejo de concorrer ao comando do Planalto em 2022. 


 "Não escondo os meus", disse Nilson Leitão sobre o apoio de João Doria em sua caminhada rumo ao Senado Federal. 


 Entretanto, sabendo a popularidade do presidente Jair Bolsonaro, em Mato Grosso, lembrou que o partido está ajudando o governo do presidente. Citou a reforma da Previdência que contou com o apoio do PSDB e lembrou ainda que o partido comanda o Ministério da Integração Nacional, que foi fundido com o Ministério de Cidades e faz a construção de obras do governo federal pelo país. "A minha relação em Brasília como disse é muito forte", lembrou.  = 


O pré-candidato disse que o PSDB está dentro do governo Bolsonaro. "Quem fez a reforma da Previdência foi o PSDB, o Samuel Moreira foi o relator na Câmara, o Tasso Jereissati foi o relator no Senado  e o Rogério Marinho que construiu o texto. O Bolsonaro  não tem esse problema. Ele tem um problema de imprensa entre o Doria e ele. Eu não escondo os meus, mas quero o apoio dele também", completou.  


 A eleição ao Senado acontece em 26 de abril. A campanha começa em meados de março. O presidente Jair Bolsonaro ainda não manifestou apoio a nenhum dos pré-candidatos. O deputado federal José Medeiros (Podemos) quer ser o candidato de Bolsonaro, os dois são próximos, mas o parlamentar ainda sofre resistência na legenda. 


FONTE: GAETADIGITAL

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados