Terça, 16 de abril de 2024
(66) 9903-9558
Polícia

01/03/2020 às 06h59

5.750

Marquinhos

Peixoto de Azevedo / MT

Rosa Neide diz que Bolsonaro usa veto para fazer politicagem; Barbudo defende
Congresso pode derrubar decisão do presidente; assunto é um dos temas de protesto contra o Parlamento
Rosa Neide diz que Bolsonaro usa veto para fazer politicagem; Barbudo defende
....

Os deputados federais Rosa Neide (PT) e Nelson Barbudo (PSL) se posicionaram sobre o veto do presidente da República Jair Bolsonaro ao artigo 52 do chamado de Orçamento Impositivo, que garante R$ 30 bilhões para emendas parlamentes. A possível derrubada do veto, que deve ser analisado a partir da próxima semana, tem causado polêmica e é um dos eixos da manifestações em apoio ao Governo Bolsonaro e contra o Congresso Nacional marcada para o próximo dia 15 de março pelos movimentos conservadores e de direita.


Para Rosa Neide, Bolsonaro e os deputados governistas estão usando o veto 52 para fazer “politicagem” e jogar a população contra o Congresso em busca de aprovação. Segundo a petista, o Orçamento da União foi aprovado em votação quase unânime após defesa do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que é filho do presidente da República.


“Apenas o Novo e alguns parlamentares da esquerda, mais precisamente do Psol, votaram contra. O dispositivo que está causando polêmica foi enviado pelo Palácio do Planalto e agora Bolsonaro veta e tenta jogar a população contra o Congresso? Isso é politicagem. O PT não tem problema em manter o veto. Não trabalhamos em troca de emendas. Quem usa emendas para comprar apoio é o próprio presidente da República”, declarou Rosa Neide ao .


Já o governista Barbudo, que também votou favorável à peça orçamentária enviada pelo Palácio do Planalto, agora defende com veemência a manutenção do veto ao artigo 52. Além disso, defende a manifestação prevista para o dia 15 e a postura do general Augusto Heleno.


Ocorre que o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) fez a seguinte declaração sobre  os  membros Poder Legislativo: “Nós não podemos aceitar esses caras chantagearem a gente o tempo todo. Foda-se”. Inclusive, foi convocado pelo Congresso para prestar esclarecimentos.


“Manifestação inconstitucional? Mentira! Dia 15 Manifestação Corretíssima. O poder é do povo, para o povo e pelo povo. O povo está cansado da banda podre da Câmara e do Senado Federal. Eu estarei nas ruas junto com o povo apoiando o general Heleno e a democracia no Brasil. Manifestação ordeira é com o deputado federal Nelson Barbudo”, disse em vídeo postado nas redes sociais.


Enquanto isso, os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia (DEM-RJ) E Davi Alcolumbre (DEM-AP), usam o veto 52 para tentar enfraquecer as manifestações do dia 15. Propõe manter o veto se Bolsonaro atuar na desmobilização dos protestos.


https://www.facebook.com/onelsonbarbudo/videos/810882466091143/

FONTE: RDNEWS

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados